5 dicas de relacionamento

Casal dialogando Para mim o primeiro ponto mais importante do relacionamento é o diálogo. Seja uma relação de amizade ou principalmente para um relacionamento afetivo. Mas a parte mais importante do diálogo é saber ouvir e realmente prestar atenção ao que a outra pessoa tem a dizer se mostrar interessado em realmente entender toda a história, ai sim, você dá sua opinião e compartilha seu ponto de vista. Mesmo que seja uma conversa apenas para falar que não parou de chover, mas o tempo continuou abafado, tem que ter diálogo. Se tem alguma coisa que tá incomodando, ou se a outra pessoa fez algo que você não gostou, ela só vai ter como saber se você falar.

Não fique esperando a pessoa reconhecer um erro que ela nem sabe que cometeu. Converse, ponha pra fora, tira isso do seu peito, sem medo de ser julgado!

Confiança no outro

O segundo ponto que eu considero importante é a confiança. Não é a outra pessoa que tem que te provar que é digna de confiança, isso não é um jogo. Porque na verdade a confiança só existe em um lugar: na sua cabeça. É você que decide acreditar se algo é digno de confiança ou não. Mas ela me disse que o fulano é só um amigo da escola. Pronto, você já fez sua parte. Você perguntou, e ela respondeu. E se ela já falou que é só um amigo, pra que você vai ficar imaginando um monte de coisas que não existe? Você é o único a se prejudicar inventando essas histórias na sua cabeça.

Aceitação

Aceitação é o terceiro ponto que eu quero comentar. Se irmãos, que foram criados pelos mesmos pais sob o mesmo teto, brigam e discutem suas diferenças, não é de se espantar que você e sua namorada tenham muito a se entender. Vocês não são iguais, talvez até tenham muita coisa em comum, mas é importante aceitar a outra pessoa com os defeitos e as qualidades que ela tem.

Tente aprender a conviver com os pontos negativos, e reforce e demonstre o quanto você valoriza os pontos positivos. Mas e se os pontos negativos não estão sendo saudáveis para o seu relacionamento?

Devo mudar pelo outro?

A gente realmente tem que mudar o que nós somos por causa de um relacionamento? Sim! Talvez você tenha pensado que a resposta seria não. Mas na verdade a gente precisa sim mudar e se adaptar à outra pessoa Você não precisa se moldar completamente, mas a mudança está relacionada à aceitação de como a outra pessoa é. E a parte mais importante da mudança é saber que ela leva tempo.

Talvez você queira que a outra pessoa seja mais carinhosa com você. Mas se ela passou a vida inteira sendo uma pessoa mais reservada que não demonstra muito afeto, não quer dizer que ela não te ame, e talvez ela vá tentar demonstrar mais pra você o quanto ela gosta e da maneira que você quer, mas você precisa entender que alguns processos de mudança demoram anos. Para escrever esse texto me inspirei no livro reconquista perfeita.

Não deixe o carinho morrer

Casal trocando carinho

E o último ponto na minha opinião é o carinho. Não importa se vocês acabaram de se conhecer, ou se estão a mais de anos juntos, não pode faltar carinho em um relacionamento. É simplesmente tirar alguns minutos para ficar abraçado sem falar nada, apenas feliz pela presença daquela pessoa ao seu lado. Não fique esperando a outra pessoa tomar uma atitude, vá você e dê um abraço espontâneo na pessoa que você gosta, seria bom se alguém fizesse isso por você mas se isso não acontece, faça por alguém! Nem que seja parar dizer para os seus pais que você os ama. Achou que faltou algo neste Guia da Reconquista Perfeita? Me diga nos comentário!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *