Como aumentar a libido?

Muitas vezes essa conversa causa apreensão em homens e mulheres. Porém uma solução rápida para resolver o problema de libido pode ser uma rápida conversa a dois. Vocês podem sentar e conversar sobre estratégias que façam ambos sentirem mais tesão na hora da relação. O poder da imaginação pode te auxiliar para apimentar a relação e fazer ela voltar aos velhos tempos.

Seria interessante para você se conhecer melhor, praticar atividades físicas pelo menos 3 vezes na semana e identificar algo que possa estar incomodando você ou seu parceiro quando o assunto é sexo ou vontade de fazê-lo.

É fácil aumentar a libido?

Não! Não se iluda. Aumentar a libido sexual não é tão fácil, mas também não é a coisa mais fácil do mundo. Muitas vezes o que falta é vontade de ambos. E eu estou falando aqui de vontade de conversar, de mudar a vida a dois. Muitas vezes os casais sentem tesão por coisas diferentes e acabam se tornando muito egoístas e não pensam no outro.

Você já parou para se perguntar: “O que faz meu parceiro sentir tesão?”. “Do que meu parceiro gosta na cama?”. Ou até mesmo: “Estou fazendo sexo oral na minha parceira antes da relação, o que será que a incomoda na hora da transa?”. “Se eu encontrar a melhor maca peruana resolve?”

A conversa não deve envolver apenas os seus gostos e desejos. Deve envolver a expectativa do outro, o gostar do outro. Se questione sobre o que você poderia fazer melhor.

Sedução, gatilhos e masturbação

Não adianta começar uma transa do nada, sem nenhuma preliminar – isso pode funcionar para uma fantasia sexual sua e que pode acontecer algumas vezes, mas não todas. Estimule seu parceiro ou sua parceira! Quanto mais estímulos sexuais melhor. Sejam eles: elogios, carinhos, massagens, mensagens durante o dia. Existem várias atitudes que podem esquentar a relação a dois e deixar ainda melhor a relação e desempenho do casal na cama.

Alguns casais relatam que ao ver filmes e lerem juntos livros eróticos tiveram o libido mais forte de volta. Outra coisa que faz com que muitos casais melhorem a vida e a vontade sexual é a descoberta de novos fetiches juntos.

Se você for homem precisa entender que as mulheres sentem mais necessidades de serem estimuladas, ou seja, não dá para ficar pulando as preliminares todas as vezes, isso não é uma boa ideia. A masturbação e o sexo oral nas mulheres são ótimos estímulos e funcionam quase que 90% das vezes.

Saúde e estresse influenciam a libido

Não é mais segredo que o stress diário e a saúde (ou falta dela) influenciam diretamente na vontade sexual (ou falta dela). Porém não existem padrões. Existem alguns questionamentos que sempre aparecem, como por exemplo: “Nossa, mas aquele nosso casal de amigos transa todos os dias!” Isso depende e varia muito de casal para casal. Como é a vida do casal de amigos? Como eles cuidam da saúde e do stress diário? Existe uma preocupação em explorar o corpo do parceiro e não só satisfazer a si mesmo? Esqueça os padrões e foque no seu relacionamento.

Algumas doenças atrapalham a libido sexual. Confira algumas delas abaixo:

  • Uso constante de anticoncepcionais;
  • Uso de antidepressivos por muito tempo;
  • Colesterol alto;
  • Glicemia;
  • Problemas de estresse;
  • Problemas de hipertensão;
  • Problemas com hipotiroidismo.

Ter uma vida estressante e sem momentos de lazer também é fator para desencadear a diminuição da libido. Preocupações constantes com dinheiro, trabalho, filhos e com a casa podem fazer com que a vontade do outro suma. E o organismo aponta: não desacelerar e relaxar dificulta a lubrificação natural.

Procure praticar alguma atividade física pelo menos 3 vezes por semana. Yoga, natação, musculação são boas opções para baixar a carga de stress diária. Isso com certeza ajudará a aumentar sua libido mais rapidamente. Também é possível pesquisar por maca peruana comprar e encontrar boas opções.

Comments
  1. Dri Siqueira

    Gostei bastante das dicas, obrigada.

  2. Eu de TPM

    Preciso aumentar a minha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *