Como o Facebook ganha dinheiro?

Já pensou em cancelar conta Facebook? Nós vamos ensinar como fazer isso. Leia o nosso post e saiba o passo a passo.

O Facebook é a maior rede social do mundo. E tende a continuar assim por muito tempo se depender dos usuários. Os rendimentos que essa empresa tem no ano são astronômicos. O que faz dela uma das empresas mais bem sucedidas do século.

Além disso, o Face está criando uma nova moeda digital que facilitará transações financeiras internas no site. Se você tem um negócio dentro dessa rede, poderá se beneficiar com essa nova ideia.

Agora, continue lendo para saber mais sobre como fazer o cancelamento da conta do Facebook. Uma boa leitura!

Cancelamento da conta

Siga o passo a passo que preparamos para você:

  1.         Clique em na setinha do canto superior direito da Página do seu Facebook.
  2.         Clique em Configurações e, na parte à esquerda, em “Suas informações do Facebook”.
  3.         Dê um clique em Desativação e exclusão.
  4.         Selecione a opção Excluir conta e clique em Continuar para a exclusão da conta.
  5.         Coloque a sua senha, clique em Continuar e em Excluir conta.

Está feito. Fique atento, pois esse tipo de exclusão é irreversível. É claro que, se você quiser voltar, ainda vai ter 30 dias. É só fazer o login que tudo voltará.

Anúncios digitais

Aproximadamente 89% do lucro do Facebook vem dos anúncios digitais. Não poderia ser diferente, pois é uma das maiores redes sociais do mundo, e aproveitar esse fator para direcionar propaganda tem um alto valor.

Além disso, o Facebook compra redes sociais, como foi o caso do Instagram. Isso fez com que a empresa lucrasse ainda mais com os anúncios.

Portanto, não tem como negar o fato que a maior fonte de renda do Facebook sejam o anúncios. Se isso vai mudar um dia não sabemos, mas vale notar a presença de uma nova fonte de renda deles: a moeda virtual.

Moeda virtual

O Facebook pretende lançar uma nova moeda virtual chamada Libra. Essa seria mais um forma da empresa monopolizar o capital.

Sabe-se que teoricamente eles já fazem isso quando você coloca o seu dinheiro na plataforma. Isso pode virar créditos que podem ser usados em jogos por exemplo.

Porém, a moeda de fato pode não sair. Muitos bancos têm feito jogo duro com organizações governamentais para que isso fique inviável. Resta saber se a Libra facebookeana vai mesmo sair do papel nos próximos anos.

Conclusão

Você aprendeu como cancelar conta Facebook. Soube das principais fontes de renda dessa organização. Caso queira ficar sabendo sobre mais novidades continue lendo o nosso site, temos tudo o que você precisa!

Um pouco sobre a história do Facebook: o slogan é “No Facebook você pode se conectar e compartilhar o que quiser com quem é importante em sua vida”. Sua fundações foi em 4 de fevereiro de 2004. Seus fundadores foram: Mark Zuckberg, Eduardo Saverin, Andrew Mcllum.

Se você gostou do nosso artigo, compartilhe para ajudar os seus amigos! Obrigado pela leitura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *