Dicas para recuperar a libido masculina

A perda da libido masculina, que também pode ser conhecida como a diminuição do desejo sexual, é um dos maiores pesadelos dos homens em qualquer idade.

Muitos fatores podem levar a esse cenário amedrontador, mas é preciso avaliar a situação de cada pessoa para saber o que está acontecendo no organismo do homem.

Para você ficar sabendo, esses são alguns dos motivos que levam à perda da libido. Procure identificar se um ou mais desses efeitos se relacionam com a sua situação.

Cansaço

O cansaço está no topo dos problemas que levam à redução da libido. Não apenas as obrigações diárias do homem, como também a pressão do trabalho pode derrubar o desejo sexual.

Bebidas alcoólicas

Se por um lado o álcool pode ajudar com o seu fator de desinibição, por outro ele também pode comprometer o desempenho sexual, ou até mesmo diminuir por completo a vontade de fazer sexo. Exagerar bebidas alcóolicas pode acabar com a sua noite.

Testosterona baixa

A testosterona é o hormônio principal para regular o desejo sexual do ser humano masculino. Quando ela está baixa ou inconsistente, o homem sente menos vontade de transar. Quando isso acontece, é recomendável buscar orientações de um urologista.

Obesidade

Pouca gente leva isso em conta, mas o excesso de peso também pode comprometer a libido. Quando há muita gordura no organismo, a produção de testosterona fica comprometida, reduzindo o desejo sexual.

Além disso, a obesidade também provoca hipertensão e diabetes. Essas complicações também contribuem para a falta de apetite na cama.

Sedentarismo

O sedentarismo também contribui para a perda da libido. O homem entra em um processo de auto-depreciação, pois não tem mais vontade de fazer qualquer coisa, inclusive sexo.

Para melhorar essa condição, é recomendável começar a praticar atividades físicas regularmente. Essa prática produz endorfina no corpo, levando o homem a ter mais vontade de se manter ativo.

Dicas para recuperar a libido

Falamos de algumas causas que podem comprometer a libido masculina, e agora você vai poder acompanhar algumas dicas para recuperar o desejo sexual.

Dieta equilibrada

O primeiro deles é mudar seus hábitos alimentares. Uma dieta mais balanceada pode fazer a diferença na sua vida sexual.

Como foi destacado anteriormente, é importante controlar a ingestão de álcool, frituras e condimentos fortes.

Por outro lado, você pode iniciar uma dieta mais leve com legumes, frutas e carne branca.

Além disso, existem alguns alimentos e componentes afrodisíacos que podem te ajudar. Veja quais são:

  • Romã
  • Morango
  • Alho
  • Melancia
  • Gengibre
  • Ginseng
  • Maca peruana

Suplementos naturais

Existem também suplementos naturais que podem aumentar o desejo sexual e fazer uma grande diferença na performance do homem na cama.

Um dos mais indicados pelos especialistas é o Xtrasize, que proporciona mais vontade, mais energia e mais disposição. Ele já foi testado e aprovado por homens em mais de 20 países, saiba mais.

Abrir o jogo com a parceira

Um dos aspectos mais importantes para “virar o jogo” da ausência de desejo sexual é ter uma conversa aberta com a sua esposa ou companheira.

É importante dizer como você se sente em relação à falta de libido e que gostaria de encontrar soluções para reverter a situação.

Dessa forma você expõe o seu lado e permite a ela entender como você está se sentindo.

Posteriormente, contando com a ajuda dela, você pode buscar as melhores alternativas para reencontrar o seu desejo sexual.

E tenha certeza de que ela estará ao seu lado, afinal, um casal unido nas adversidades é um casal mais feliz – e isso também vale para a vida sexual.

Comments
  1. Xtrasize Funciona Mesmo

    Após muito tempo de relação, se os dois não mudarem a rotina fica difícil. Porém fazer exercícios físicos e parar de beber me ajudou muito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *