Onde comprar Maca Peruana?

Apesar da grande repercussão em torno da maca peruana, muitas pessoas ficam em dúvida e geram diversas perguntas: maca peruana onde comprar? Funciona mesmo? Vamos ver um pouco mais sobre essa maravilha andina.

Benefícios da Maca Peruana

Maca Peruana Onde Comprar

Além dos efeitos da maca peruana para as questões sexuais, outros estudos (inclusive um feitos aqui no Brasil, pela UFTPR), afirmam que o tubérculo também tem caráter antioxidante.

Ou seja, sua utilização dificulta a formação de radicais livres, moléculas que dão sua contribuição para diversos problemas, como o surgimento de Alzheimer, doenças cardíacas e até câncer.

Uma pesquisa peruana, com voluntários de 40 a 75 anos, evidenciou o consumo do alimento o a um envelhecimento mais saudável.

“Para as agências regulatórias do Brasil, a maca é vista como um vegetal fonte de fibras e de nutrientes importantes para o organismo”, conta o nutricionista especializado no tratamento masculino.

Isso pode ajudar a justificar o elo entre a raiz e a manutenção do desejo sexual. 

Outros benefícios da Maca Peruana

Para muitos, os carboidratos são os grandes vilões do emagrecimento, mas isso não passa de mito. Quem deseja eliminar peso de forma saudável deve se preocupar com as calorias ingeridas e seguir um plano que contemple dieta e exercícios.

Com isso, embora mais da metade da composição da maca peruana seja de carboidratos (cerca de 59%), ela pode ajudar quem deseja emagrecer por ser rica em fibras, as quais aumentam a saciedade, reduzindo o apetite desenfreado.

Mas algo deve ser relembrado: apenas o consumo do alimento sem qualquer mudança de hábito, dificilmente apresentará mudanças significativas.

A maca peruana pode prevenir e controlar o desenvolvimento do diabetes de duas maneiras bem simples: ela diminui a velocidade da absorção de glicose pelo corpo e também inibe a ação de uma enzima que atua no processo de digestão.

Isso controla a liberação de insulina, o que poderia leva à resistência celular à substância, favorecendo o diabetes.

A grande concentração de ômega 3 presente na maca peruana, contribuí para a proteção a saúde.  O ômega 9, também presente na maca, atua sobre o colesterol, diminuindo o nível total e do colesterol ruim (LDL) e aumentando as taxas do bom colesterol (HDL).

Para completar, os aminoácidos da maca peruana estão envolvidos no controle de gorduras no sangue e da hipertensão.

Como administrar maca peruana?

Além da forma mais conhecida, em pó, a maca peruana também é comercializada em cápsulas. Recomenda-se utilizar duas ou três cápsulas ao dia.

É necessário tomar cuidado na hora de escolher o produto, pois existem muitas opções no mercado, mas nem todas tem procedência comprovada.

As farmácias de manipulação ou de suplementação alimentar são os grandes polos de venda da maca.

Onde inserir a maca peruana?

Caso opte por inserir a maca em pó, seguem algumas sugestões de preparos simples e saudáveis, onde pode ser incluída no dia a dia:

– Adicionar maca as farinhas melhora a contribuição nutricional nas receitas. Use-a em mistura para bolos, panquecas ou pães. Entretanto, ao ser levada ao fogo, a raiz perde um pouco de seu valor nutritivo.

– Adicione maca a sucos ou vitaminas. Como o pó da maca é bastante fibroso, ele não dilui facilmente na bebida, utilize um liquidificador para facilitar no momento de homogeneizar.

– Junte maca a frutas. Salpique o pó sobre as fatias de sua fruta favorita.

– Acrescente maca aos cremes, principalmente ao de abacate. Outra dica é combinar a maca com patês.

Abuse da criatividade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *